
Feliz 2008 para todos...
em breve voltarei a ativa...


Oh... mês sem jeito hein? Tia Furby está bem assustada e vc?
Vergonha
Vergonha... escuto muitos dizendo isso...
Vergonha da situação do País
Vergonha dos nossos políticos
Vergonha das roubalheira
Vergonha da falta de ética
Vergonha do salário
Vergonha da justiça
Vergonha de ser brasileiro
Mas me pergunto...
Será que todos temos vergonha mesmo?
Não temos que sentir vergonha
Temos que sentir REVOLTA E CULPA
REVOLTA E CULPA, NÃO VERGONHA
A vergonha existe para tirarmos o nosso da reta
Ninguém está sentindo vergonha
No fundo somos culpados por tudo isso
Somos PASSIVOS... sim no sentido pejorativo...
Esperamos sempre que nos dominem...
Para depois sermos os coitados(cuja raiz da palavra vem de “coito”)
Somos CULPADOS por tudo isso
EU, VOCÊ.. ENFIM TODOS!!!
Desde o descobrimento até hoje
Esperamos que nossos mártires nos salvem
Como donzelas virgens de contos de fadas
Mas equecemos sempre que somos tão impuros quanto os vilões
Eles fazem o que querem porque deixamos
Uma sequência infinita de erros
O que eu tenho feito?
Nada também... nossa cultura nos engole
A cultura de que “Obedece quem tem juízo.”
Essa é nossa cultura, somos subordinados
Sou igual a todos os brasileiros
Fraca, pacífica, vassala, trabalhadora e sonhadora
Tenho ESPERANÇA no Brasil
Estaria mentindo se dissesse que não
A maioria tem...
Isso é o que mantém cada um em pé...
Solução para o Brasil...
Começar da estaca zero...
Somente assim seria possível algo...
Mas as coisas não são como esperamos
Existe três classes de brasileiros:
Os que tem poder e dinheiro (leia - políticos, empresários, jogadores de futebol, etc..)
Os que tem dinheiro, mas não tem poder (leia - o pessoal do “CANSEI”)
E todo o resto, que pouco ou nada tem (leia - quase 90% da população)
Quem irá se dar bem?
Parafraseando Chico Science:
“ ...o de cima sobe e o de baixo desce...”
Como conseguiremos mudar isso?
Realmente não sei...mas continuo PENSANDO
Somente assim entenderemos o que fazem conosco
Mas mudar.... ficou difícil
Seria bom se todos pudessem PENSAR!!!
Fica aí meu registro deste estranho...
SETEMBRO DE 2007
Francine Alsleben Cegantini
Mais Renan...
Absurdoooooooo.....
Considerando os montantes indenizatórios que o Renan paga para a ex-amante dele (R$ 8.000 por mês, mais R$ 100.000 para um fundo de educação do filho), outras mulheres já se interessaram pelo assunto!
Fonte: www.internetdrops.com.br




Fragmento
Importa teu valor
nestes dias estranhos?
Qual valor?
O que determinaram
Ou o que somos?
A massa perdida
Destas formas mal untadas
Farelos do que desejamos
Ou nos fizeram querer
O que você quer?
Nunca há respostas certas
Tudo muda sem aviso
Machucamos todos assim
Eu não sou quem quis ser
Sou apenas o que por anos fugi
Medo? Por que não?
Ele nos trava sempre
Admitir não o apaga
Reafirma nossa condição
Humanos, somente...
Cansei de tentar ser alguém
Assumo sou assim
Essa estranha em mim
Confusa, desatenta e feliz
Acreditem meus caros
Somos apenas o resto
Dos planos de nossos antepassados
Da certeza da divindade
De sentidos opostos ao querer
Do Rumo da Vida.
Francine Alsleben Cegantini

Muito louca essa técnica.... hahahaha
Lição de Marketing
Em uma convenção de fabricantes de cervejas brasileiras, reunindo os maiores
Produtores do país, estavam presentes os presidentes da Brahma, Skol,
Kaiser, Antartica, Schin, etc.
Ao término do simpósio todos se reuniram no restaurante para uma
confraternização.
Muito esperto, ao perceber a aproximação do garçom, o presidente da Schin
pediu em alto e bom som :
- Garçom, uma Nova Schin, por favor! Isso sim é que é bebida!
Todos se olharam espantados, enquanto ele contemplava sua cerveja, certo de
que saíra bem.
Não querendo deixar por menos, o presidente da Brahma sentenciou:
- Amigo! Traga a verdadeira nº1!
Novamente todos se olharam espantados e ele ficou achando que deu a resposta
merecida!
Na mesma moeda, o presidente da Kaiser bate na mesa e grita :
- Me vê a do baixinho! Esse sabe das coisas...
E assim, seguiram os presidentes das cervejarias, cada um pedindo a sua
maneira, até que chegou a vez do presidente da Skol :
- Garçom! Uma Coca-Cola, por favor!
Todos se olharam abismados, achando que ele perdera uma boa oportunidade de
responder a altura.
O garçom curioso, aproxima-se e pergunta :
- O senhor tem certeza???
- Tenho! Se ninguém vai beber cerveja, eu também não vou!
Momento piegas e poético...
Rumo
Olhares perdidos no horizonte
Mirando um futuro incerto
Entre o Céu e a Terra
Estranhos caminhos
Onde rosas são ofuscadas pela Luz
Você não sabe para onde ir
Desperdiçando tempo
Onde não há tempo
Sentindo o entardecer gelado
Neste inverno vazio
Na dimensão de um pensamento
Alegria no seu tormento
Pretérito do futuro no presente
Esconde minha alma o Sol
Neste primeiro andar
Do nosso caminhar
Quem vai ou quem fica
Pra que saber...
Vai embora já
O que não tinha
E eu quem diria a sorte
Em estar viva
Deus, agradeço seu pesar
Me fazendo trabalhar
Onde não há o que haver
Existindo nada no tudo
Eu, tu, ele, nós, vós...
Direção incerta.
[Francine Alsleben Cegantini]