domingo, 18 de maio de 2008

Coisas estranhas...

Voltei!!!
Estava analisando ontem à noite, como realmente as coisas mudam com o tempo, estava numa festa popular a "Festa das Nações de Piracicaba" e para variar, eu como um ser totalmente nostálgico como sou, fiquei me lembrando de quando ia nestas festas lá em Jundiaí (Festa da Uva, Festa do Morango, Feira da Amizade e Festa Italiana) e tracei algo assim...

0 a 6 anos- adorava, não entendia nada, comia qualquer coisa que meus pais enfiassem na minha boca, brincava, dinheiro não importava, ficava pensando "como as pessoas são altas", ficava com sono e raramente lembrava de como voltava para casa.
6 a 12 anos- gostava, não via a hora de ir, exigia comer um monte de coisas que eram na maioria tranqueiras(guloseimas) enquanto meus pais brigavam que estavam gastando muito, assistia aos shows, pensava "Não vejo a hora de vir sozinha na festa.", meus pais ficavam com sono e eu ia embora reclamando.
12 a 18 anos- amava, ia finalmente em turma(bando), mal comia, gastava todo dinheiro (que era sempre uma miséria) em vinho vagabundo, mal assistia os shows porque estava sempre me atracando com alguém (tanto no sentido de beijar quanto de brigar), pensava "como eu queria ter dinheiro e carro", de duas uma ou dava 23:30 e saíamos correndo atrás do ultimo ônibus ou ficavamos perambulando até dar o horário do primeiro 5:00. A volta pra casa era marcada pelo temor da reação dos meu pais.
18 a 24 anos- gostava, ia com alguns amigos, comíamos bastante (geralmente coisas que só tem nestas festas), bebíamos muito, assistia aos shows, mas sempre de longe para ficar longe das tretas, pensava "nossa! quanto mano", a grana acabava, começavam as tretas da festa e para evitá-las íamos embora, sempre aparecia uma caroninha de algum amigo "das antiga".
24 em diante- bom só para comer, alguns amigos, comeeeeer, "putz que marca horrível de chopp, não rola um Brahma ou Antartica?", penso " Nossa! que inferno, quanta gente...que molecada... precisava mesmo vir aqui? Ao menos a comida é boa!", fico com sono e volto pra casa bem cêdo.

Mas ainda assim... ADORO FESTA POPULAR!

domingo, 4 de maio de 2008