domingo, 24 de junho de 2007

Amigas... o que fazer?

Muitas vezes me pergunto porque precisamos tanto de amigos e no caso de nós mulheres de amigas, aí imagino minha vida sem elas... depois de 30 segundos chego a conclusão que ela é que dão graça a nossa existencia, mesmo quando alguma faz aquela cagada que parece que nunca vai ter solução, sua única vontade é de meter a mão na cara dela e tirar ela da sua vida para ter um pouco de paz , tento entender e lembrar que provavelmente já fiz algo parecido e só aprendi quando levei uma porrada, não da amiga, da vida mesmo. Tenho feito um trabalho sobre nostalgia e me remete a todas grandes amigas que tive e tenho. Resolvi escrever algumas coisas relacionadas aos perfis de amigas que tenho e que tive. Sem censuras... não levem a mal...

Amiga

Se pudesse te salvaria
Colocaria a mão em ti
Livraria tua alma
De toda dor antiga

Mágoa e culpa, que é isso?
Isso não é para ti
Oh minha cara, pra que?
Sofrer por pedras no caminho...

Queria levar-te em meu colo
Mostrar-te o mundo
Encontrar teu olhar
Escondido nos cabelos

Flertar com suas idéias
Com teu canto aliviar a dor
Toda minha certeza hipócrita
Some diante do teu riso

Você já viajou muito
Vive sempre intensamente
É desejada por muitos
Mas pouco vê seu redor

Tudo o que precisa
Habita seu próprio ser
E você fica a se perder
Nos olhos vermelhos

Acorda menina!
Sinta o calor do dia
Pule, corra e dance
Dance seu espirito

Esqueça quem te faz mal
Acerte com ela suas contas
Não busque a perfeição
Ela não existe mesmo

Vá, veja e vença
Quem sabe um dia perceba
Pode ser sempre feliz
Durma que estarei aqui.

Amiga

Acorda Alice!
Aqui não é nunca foi
E nunca será
O País das maravilhas

Você devaga loucamente
Buscando muita atenção
Querendo ser quem não é
Chantagenado segredos

Tem tudo o que precisa
Mas não sabe que tem
Não quer nem saber
Linda, desejada e inteligente

Jogando tudo fora
Roubando identidade dos outros
Aprenda a ser você, por favor
Ninguem tolera essa competição

Tenho muita dó de ti
Você é gentil e atenciosa
Seu agrado é dos melhores
Sua animação contagia

Ainda assim tenho medo
Você tende a ficar só
Mesmo com uma duzia de amores
Tudo parece um jogo

Sofre incessantemente, minha cara
Não entende o por quê?
Acorda minha linda
Viva sua, somente sua vida

Busque se conhecer
Sem preconceitos
Nunca siga o coelho
Sua toca não lhe serve

És única, singular
Acorde, corra e cante
Suas próprias canções
Sua própria vida.

Amiga

Como o álcool pôde nos unir?
Estranho, tosco e direto
Mundos diferentes no mesmo mundo
Uma força da natureza

Sua cisma me transformou
Virou meu mundo
Me fez alguem melhor
Mulher de fibra

Tinha vergonha de ser inteligente
De ficar só com quem eu gosto
Dizer não, ter opinião
Assumir minhas palavras

Me construiu assim
Melhor argumento é cara limpa
Quando engasguei, me surrou as costas
Mostrou sua fragilidade

Legitimou minha existência
Quanta gratidão a ti...
Disse sempre o que precisava
Não o que eu queria ouvir

Estamos tão longe agora
Sinto falta de nossas filosofias
Da cerveja ao café
Tudo lembra você

Sabe que te amo
Minha amiga irmã
Só queria que risse sempre
Toda hora, sem parar

Nós os 3 patetas, né?
Na cólera dos dias
Indignação da canadense
Você somente você é minha guru

A certeza de sua confiança
Seus sermões e broncas
Amor incondicional
Eterno enquanto durar.

Amiga

Quando estava no inferno
Sua loucura me cativou
Tão doce e triste
Você não cabe neste mundinho

Como um coração tão grande
Pôde ficar fechado?
Assim era você
Dias e noites insolitas

Em comum, tinhamos...
Nada... nem ao menos gosto
Mas estendeu-me a mão
Libertando meu sentir

Você era só uma menina
Te vi virar mulher
Mulherão, diva mesmo
Com olhar de menina

Você me faz tão bem
Traz tanta saudade
Ensinar-te a viver
Me ensinar a viver

Aluno que ultrapassou o mestre
Assim aconteceu
Me deu novo rumo
Sou muito feliz

A cumplicidade do teu abraço
Suas lágrimas de alegria
Contenta e sossega a alma
Sinto falta de você, menina

Mesmo que seu rumo seja outro
Meu apoio incondicional
Amiga irmã como poucas
Te espero num cafuné

Carrego-te como criança
Minha querida luz
Clareou meus sentimentos
Te amo, você me fez respirar!

Francine Alsleben Cegantini 23/06/2007

Amigas sem vocês eu não vivo!!!

2 comentários:

Valhalla disse...

Nossa... vc escreve hein???

Onde vc consegue tempo pra isso tudo???

Beijão do primo!!! Agora tá linkada no meu blog, aguenta novas visitas, pq logo logo vou quotar seu blog.

^^

Fui!

Unknown disse...

eu sei qual é o meu.
Thanks for your patience!
Fernanda Lucena