sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pensando no que não devia pensar e não falando o que devia falar!

Pesquisa – Brasil

Respondam três perguntas:

1 – Como você define a situação do Brasil?

a- Bom b- Que situação? c- Ruim d- Já era! e- Aff!!!

2 – Quem você acha culpado por tudo isso?

a- Lula b- FHC c- Collor d- Todos nós e- Como?

3 – O que você tem feito para mudar esta situação?

a- Putz! Nem sei. b- Caramba c- Votei d- Ein? e- Cansei

Respostas: ????????

Vamos colocar pingos nos “is” afinal desde sempre colocamos a culpa no líder político do momento.
Será que a culpa é de um só governante? Estamos na monarquia?
Quem acredita que um presidente é um ser soberano e que toma as decisões mais importantes de um Estado, sofreu lavagem cerebral por excesso de filmes patriotas e piegas do Estados Unidos em que os governantes salvam o mundo.
Infelizmente o fato é que cargos como presidente, governadores e prefeitos não servem para muita coisa além de legitimar o interesse de poucos poderosos, que na maioria pertencem a iniciativa privada e estes geralmente tornam-se deputados, senadores e etc...
Já passou da hora de acordarmos e deixar este estigma de que somos pobrezinhos, coitados e vítimas do sistema. Somos todos covardes, cada um na sua covardia, sem coragem de meter a cara e admitir que o Brasil está do jeito que está porque deixamos, mesmo que pelo inconsciente coletivo. Hoje até a rebeldia é pré- formatada e ficar levantando bandeiras radicais é fazer o que os poderosos querem.
Muito barulho por nada, tudo bem que as vezes é melhor uma iniciativa de pouca profundidade do que nehuma, mas é preciso entender que perdemos muito tempo tentando achar os culpados e pouco fazemos para mudar essa triste perspectiva nacional. Reclamar do gorverno ou do sistema sentado numa carteira de Universidade Particular, usando uma camiseta com a foto do Che da marca Cavalera, calça da Diesel e um Nike no pé é no mínimo paradoxal, pois estamos sustentando a máquina privada e consequentemente a pública com nosso exagero de consumo e falta de senso político.
Chega de DEMAGOGIA, não interessa ser totalmente contra as grandes corporações ou os meios que o governo parasita seu poder, basta que se tenha a consciência de que a culpa É NOSSA e não de um ser específico.
Compare com a história, o que seria de Napoleão sem seus aliados, Hitler sem o apoio de praticamente toda população alemã, o golpe militar de 65 sem o apoio da própria população brasileira, Bin Laden sem seus seguidores ou Bush com respaldo do povo americano? Não seria história pois ninguém age sozinho, sempre há uma grande massa que prefere abaixar a cabeça, fingir que não vê, buscar um mártir ou simplesmente com o perdão da palavra “tirar o seu da reta”.
Até quando ficaremos divagando sobre quem ferrou o Brasil e quando vamos mudar nossa forma de encarar nossa culpa nesse processo todo?

SEM MAIS.... FURBY


EU ADORO CERVEJA!!!


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Quem é vivo sempre desaparece...

Depois de um longo e tenebroso VERÃO na Primavera eu volto a postar aqui!



estive numa correria sem fim e ainda continuo e agora para ajudar estou sem computador.



Outubro está aí... chegamos ao meio... nossa ... o natal va ser amanhã... hahahahaha... é claro que de acordo com minha velocidade para postar é bem capaz...







Uma piadinha pra quebrar o gelo... ( se bem que com esse calor não há gelo que resista)







Na ante-sala de um consultório veterinário, um Gato conversa com um Pastor Alemão:



- Estou aqui para ser castrado - dizia o Gato.



- Por quê? - perguntou o Pastor Alemão.



- Eu aprontava bacanais com as gatas da vizinhança e minha dona, inconformada com o barulho que eu fazia todas as noites, resolveu me castrar… E você, por que está aqui?



- Eu estava em casa sem nada para que fazer, quando o meu dono, que tinha acabado de sair do banho, abaixou-se para apanhar algo debaixo do armário. Ao ver aquela bunda… perdi a noção do perigo, subi em cima dele e meti-lhe a vara… as costas dele ficaram toda arranhada…



- Noooossa? - espantou-se o Gato.



- Ele também vai castrá-lo por isso?!



- Não, vim só fazer as unhas!





Carros velhos





Sou uma apixonada por carros velhos e antigos... não necessáriamente nesta ordem!!!


Sonho em ter uma kombi, para sair levando aquele bando comigo... mas sabe o motor é muito barulhento então prefiro uma Belina que é um carrão com um motor maravilhoso...


Mas nos confins do Brasil achei o Carro dos meus sonhos...




Coisa Linda!!!!


Agora algo um pouco mais sério...


Estive analisando a bagunça de nossas vidas ultimamente, antes nossas preocupações eram tão poucas, digo no contexto social geral. Há um pouco mais de 10 anos nossas preocupações eram o CFC, a camada de Ozonio, as usinas nucleares, a inflação, os planos economicos, a adequação a informática, sonhar em ter acesso a internet sem pagar provedor,ou melhor, ter computador, a Aids, câncer, Ebola,Cólera, fim do comunismo, globalização, o advento do Celular, as eleições não assustavam tanto, tinhamos esperança.
Mas hoje temos todas essas preocupações de antes mais as novas, como banalização da violência,baderna no congresso com o aval da justiça, o aquecimento global, novos vírus, fortificação dos antigos, remédios para dormir, acordar, comer, beber, sonhar, anestesiar e alienar, comida cada vez mais elaborada e menos acessível, salários cada vez menores, jornadas maiores e pouco ou nehum reconhecimento.Temos Bush, Hadnejad (não sei como se escreve, o presidente do Irã) Bin Laden, Renan Calheiros e todo seu bando, os Democratas, os petistas, os tucanos, a tropa de elite, os chefes do morro, os chefes do tráfico, os chefes de Estado...
Quem consegue me explicar como conseguimos ainda ter alguma esperança diante de tudo isso?
Tem ainda as Futilidades e os exageros.Os magnatas e os miseráveis, enfim a mídia...
Quero ententder como o ser humano comum, trabalhador e honesto ainda assim tem forças de levantar todas as manhãs e acreditar.
Acreditar nessa mágica da vida, que tudo dá certo no final, que temos que fazer nossa parte, que o futuro depende do nosso empenho e que existe uma lei de atração.
Não sei se consigo ter tão sublime fé, pensei ter um dia , mas não tenho mais certeza, tudo ficou grande demais.Minhas mãos não conseguem aparar toda a a areia que corre pelos dedos, meu corpo reflete cada abuso e intolerância auto destrutivo que sai da minha mente e o relógio simplesmente não para.
Cada segundo se vai e eu vou junto....
E você o que acha disso?
Fui !!!!!!!!!