sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Pensando no que não devia pensar e não falando o que devia falar!

Pesquisa – Brasil

Respondam três perguntas:

1 – Como você define a situação do Brasil?

a- Bom b- Que situação? c- Ruim d- Já era! e- Aff!!!

2 – Quem você acha culpado por tudo isso?

a- Lula b- FHC c- Collor d- Todos nós e- Como?

3 – O que você tem feito para mudar esta situação?

a- Putz! Nem sei. b- Caramba c- Votei d- Ein? e- Cansei

Respostas: ????????

Vamos colocar pingos nos “is” afinal desde sempre colocamos a culpa no líder político do momento.
Será que a culpa é de um só governante? Estamos na monarquia?
Quem acredita que um presidente é um ser soberano e que toma as decisões mais importantes de um Estado, sofreu lavagem cerebral por excesso de filmes patriotas e piegas do Estados Unidos em que os governantes salvam o mundo.
Infelizmente o fato é que cargos como presidente, governadores e prefeitos não servem para muita coisa além de legitimar o interesse de poucos poderosos, que na maioria pertencem a iniciativa privada e estes geralmente tornam-se deputados, senadores e etc...
Já passou da hora de acordarmos e deixar este estigma de que somos pobrezinhos, coitados e vítimas do sistema. Somos todos covardes, cada um na sua covardia, sem coragem de meter a cara e admitir que o Brasil está do jeito que está porque deixamos, mesmo que pelo inconsciente coletivo. Hoje até a rebeldia é pré- formatada e ficar levantando bandeiras radicais é fazer o que os poderosos querem.
Muito barulho por nada, tudo bem que as vezes é melhor uma iniciativa de pouca profundidade do que nehuma, mas é preciso entender que perdemos muito tempo tentando achar os culpados e pouco fazemos para mudar essa triste perspectiva nacional. Reclamar do gorverno ou do sistema sentado numa carteira de Universidade Particular, usando uma camiseta com a foto do Che da marca Cavalera, calça da Diesel e um Nike no pé é no mínimo paradoxal, pois estamos sustentando a máquina privada e consequentemente a pública com nosso exagero de consumo e falta de senso político.
Chega de DEMAGOGIA, não interessa ser totalmente contra as grandes corporações ou os meios que o governo parasita seu poder, basta que se tenha a consciência de que a culpa É NOSSA e não de um ser específico.
Compare com a história, o que seria de Napoleão sem seus aliados, Hitler sem o apoio de praticamente toda população alemã, o golpe militar de 65 sem o apoio da própria população brasileira, Bin Laden sem seus seguidores ou Bush com respaldo do povo americano? Não seria história pois ninguém age sozinho, sempre há uma grande massa que prefere abaixar a cabeça, fingir que não vê, buscar um mártir ou simplesmente com o perdão da palavra “tirar o seu da reta”.
Até quando ficaremos divagando sobre quem ferrou o Brasil e quando vamos mudar nossa forma de encarar nossa culpa nesse processo todo?

SEM MAIS.... FURBY


EU ADORO CERVEJA!!!


Um comentário:

Valhalla disse...

Li seu blog, lembrei dos intelectuóides...

Dá uma olhada nesse link:

http://champ-vinyl.blogspot.com/2007/10/mostra-o-seu-que-eu-mostro-o-meu.html

Eu também adoro cerveja e deliberadamente roubei seu cartaz.

hehehe

Beijo!