terça-feira, 17 de agosto de 2010

A Felicidade e a Vida - Deixando a Armadura








Por anos caminhei como uma humana normal, buscando o que qualquer um sempre busca: A Felicidade.
Nas estradas que percorri encontrei um monte de pessoas descrentes da possibilidade da felicidade realmente existir.
Entre minhas antigas conclusões cheguei ao fato de que a felicidade havia sido inventada para dar sentido à nossa vida.
Desisti da busca muitas vezes e voltei tantas outras que já não sabia o que procurava, se era o tal sentimento almejado ou se no fim era eu mesma.
Com estas incertezas, passaram as horas e os dias, mas nada me indicava a realidade que buscava.
Vestia minha armadura imaginária toda vez que me decepcionava e aos poucos os parafusos iam enferrujando. Às vezes alguém aparecia lustrava o metal desta sólida armadura.
Segui meu caminho como um cavaleiro busca o Santo Graal, segura de que ninguém me atingiria já que além da armadura eu tinha uma espada e um escudo.
O que eu não sabia era que todo este aparato, não me protegia do meu pior inimigo... Meu medo.
Além disso os cortes que sofria quando me despia da armadura, ficavam piores quando a colocava novamente. Era no fundo um auto-flagelo.
Para Viver, precisei encarar que minha proteção me atacava mais que preservava...
E alguém me disse: Você fica mais frágil com esta armadura do que de peito aberto!
Mas deixando a esfera medieval metafórica, volto para a razão deste post... A Felicidade...
Enquanto eu procurava a Felicidade, ela tão simplesmente ia se concretizando longe das minhas vistas. Por não achá-la, me fechei e fui viver.
Nesta vida segui vários passos que não levaram a nada e quando resolvi traçar minha própria rota esqueci de buscar a felicidade e simplesmente me mantive viva.
E entre tantos encontros e desencontros... A Felicidade me encontrou... não sei como, mas ela cruzou meu caminho e mostrou que não preciso buscá-la, só deixá-la caminha independente até minha frente.

A Felicidade não está num ponto específico, mas sim ao seu lado vivendo enquanto você planeja como chegar até ela. Não vem de uma pessoa, mas traz sempre alguém com ela, não surge de uma conquista, mas vem com o desafio e não se apresenta como intangível apenas lhe abraça!

Não existe nada infinito ou definitivo, mas quando perceber que a felicidade está contigo, seja feliz!

Pode parecer uma bobagem piegas, mas é o que é!

Simples em sua complexidade.

Hoje eu sou Feliz!

Um comentário:

Natalia Guimarães Viotti disse...

Te adorooooo!!!!

Espero que você seja muito feliz!